Detalhes: Em março de 2011, a Síria enfrentou protestos para destituir o presidente Bashar al-Assad do poder. Com o passar do tempo, porém, as manifestações transformaram-se em uma guerra civil que já dura mais de quatro anos. A luta deixou de ser apenas política e tornou-se sectária e religiosa com ações de diversos grupos extremistas. As facções tentam não só combater o governo, mas umas às outras. A violência gerou milhares de mortes e milhares de refugiados como temos visto nos noticiários e redes sociais.
A imagem que marcou a crise humanitária causada pela guerra na Síria foi a do pequeno Aylan, de apenas três anos, em uma praia na Turquia. O mundo se comoveu com esse fato e com a situação das pessoas que estão deixando suas casas e famílias para tentar sobreviver em outros países. Muitos tentam entrar na Europa, que agora, está começando a ceder e a aceitar refugiados.
Diferentemente dos sírios que tentam entrar em países europeus, alguns dos que escolhem o Brasil como novo lar já chegam com documentação. Na América Latina, o Brasil é o país que mais tem cedido permissão para que eles construam uma nova história de vida.
Gostaríamos de contar com nosso elenco para conscientizar o país sobre a gravidade desta situação e queremos ajudar com doações.
No Brasil há cerca de 3000 sírios refugiados. Em São Paulo são aproximadamente 2000 e desses, 700 são crianças de até 15 anos de idade.
As necessidades são as mais variadas, afinal, eles deixam tudo para trás.
Vamos ajudar com o que for possível da lista abaixo e que esteja em boas condições de uso:
· Roupas para adultos e crianças
· Sapatos para adultos e crianças
· Produtos de higiene pessoal para adultos e crianças (pasta de dente, escolva de dente, escova de cabelo, pente, absorvente feminino, sabonete, shampoo, creme para assadura e etc)
· Roupas de cama para adultos e crianças, inclusive cobertor e travesseiros
· Toalhas de banho para adultos e crianças
· FRALDAS ( SUPER IMPORTANTE ) descartáveis de todos os tamanhos
· Remédios para pressão alta, diabetes, coração e anti-inflamatório
· Leite em pó para bebes EM PÓ (Nan, Aptamil , NINHO , etc)
· Alimentos: leite, macarrão, molho de tomate, enlatados, açúcar, lentilha, fubá, óleo, trigo etc – não precisa: arroz, feijão, sal, farinha de mandioca, pois já receberam bastante)
. Utensilios de casa, talher, potes, copos, pratos, panelas... etc
Traga sua doação aqui para a Mondiale até o dia 22/09/15. Rua taperoa, 206 - Brooklin /SP
De seg a sexta das 10 as 12hs ou das 14 as 18hs . Iremos entregar na quarta 26/09 a tarde!
Temos certeza que podemos contar com a bondade da nossa equipe de modelos e atores.
Vamos fazer o bem, galera! O mundo está precisando!
https://www.facebook.com/media/set/? set=a.862233353861645.1073741883.103728523045469&type=3
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Elenco Mondiale vejam o recadinho do nosso amigo Sirio e a foto de todas doações que receberam, muitas pessoas como vcs ( elenco mondiale ) tbem participaram.
Doações recebidas pelo elenco da Mondiale são entregues para família síria.
No sábado, dia 26/09/15, a Expresso Portella, nossa parceira na área de transporte, entregou as doações recebidas na Mondiale para o sírio Talal Al-tinawi ( https://www.facebook.com/talal.altinawi?pnref=story )
Conseguimos arrecadar praticamente seis caixas grandes de roupas, uma caixa grande de sapatos, cobertores, colchões de solteiros, produtos de higiene pessoal, além de comida e até uma televisão.
Queremos agradecer imensamente a todos que participaram. Com toda certeza a atitude de vocês fará diferença na vida dessas pessoas.
Talal está no Brasil desde 2013 e tem sido muito procurado pela mídia para falar em nome dos refugiados sírios. Ele tem sido a ponte entre os que querem ajudar e os que precisam de ajuda.
Ele disse que na segunda receberia voluntários para ajudá-lo a arrumar as doações e, na quinta, faria a distribuição.
Mais uma vez, agradecemos sua participação e ficamos felizes em ajudar a quem precisa junto com vocês!
Para entender mais sobre a guerra na Síria, assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?t=1&v=RvOnXh3NN9w
#issoehserio #queroviveremummundodepaz #facamosobemnaoimportaaquem #guerranasiria
#crisehumanitaria #sejamosamudançaquequeremosvernomundo #nãoquerocresceremummundoassim
#Ninguémdeixaaprópriacasaanãoserqueelasejaabocadeumtubarão
#ninguémcolocaseusfilhosemumbarcoamenosqueaáguasejamaisseguraqueaterra #aajudaestachegando #omundoéumsó #asguerraseasfronteirassãoinvençãodohomem
Nenhum comentário:
Postar um comentário