Venha Participar do Workshop de Interpretação para TV e Cinema
com a Diretora Cristiane Poli.
Realize sua reserva.
Envie por e- mail : nucleobemdavida@gmail.com
Nome completo e idade do participante.
Deposito da 1° Parcela - 35,00 reais.
Bradesco Conta Corrente 0054789 Digito 1 - Agência 0562 Digito 2
Acertar o restante do valor - 35,00 reais no dia do Workshop
Envie o comprovante de deposito para o mesmo email.
Valor do Workshop 70 reais.
Carga horaria : 9 as 18hs.
Realize sua reserva.
Envie por e- mail : nucleobemdavida@gmail.com
Nome completo e idade do participante.
Deposito da 1° Parcela - 35,00 reais.
Bradesco Conta Corrente 0054789 Digito 1 - Agência 0562 Digito 2
Acertar o restante do valor - 35,00 reais no dia do Workshop
Envie o comprovante de deposito para o mesmo email.
Contatos: (11) 99575.5644 (11) 3796-8675
Os participantes terão um contato sensível
com a arte de interpretar para câmera.
São realizados simulações de testes de
publicidade, cenas de filmes ou novelas. Neste mesmo dia eles poderão
acompanhar o resultado de suas cenas e assistir acompanhando o feedback da
Diretora Cristiane Poli.
Além desses simulados, terão contato com
exercícios vocais e de atuação onde através deles graduarão a predisposição
para o trabalho, além de um bate-papo com os participantes a respeito da
rotina, dificuldades e possibilidades de crescimento na profissão.
................................................
" Compor
um personagem é uma fina arte.
O estudante
ou ator precisará todos os dias aprimorar o seu instrumento de trabalho.
A voz terá
que ser pensada e estudada para favorecer o ator que atua e estabelecer uma
conexão verdadeira com quem assiste este personagem em uma ação dramática.
O corpo
deverá estar preparado para qualquer desafio cênico.
O espirito:
aquele que dá a ordem pra que tudo funcione e flua tem que comandar o jogo.
Pra isso é
que o estudante/ ator se exercita.
Por isso ele
tem que sempre estar em contato com a câmera e com um mestre que o ensine a
atuar diante de uma câmera.
E esse mestre
tem que saber observar rapidamente o que este aluno tem de melhor.
E o que ele
precisa aprimorar.
Aqui num
curso, se estabelece uma relação delicada e de confiança do mestre com o
ator.
Afinal, quem
assiste ao que este ator compôs como personagem, tem que acreditar
que aquele personagem, que aquele ser-humano existe. Não existe meio termo
em atuação!
Ou é, ou não
é!.
Ou acontece o
ser nascendo ali, ou não!.
Cristiane
Martins
(Declaração
para um grupo de atores profissionais em um Workshop de preparação para elenco,
SP, fevereiro de 2014).
...........................................................................
Cristiane Martins iniciou sua carreira em 1990 com o núcleo de teatro Boi Voador (Ulisses
Cruz), partindo para as pesquisas do texto 'Olimpo dos Orixás' dirigido por
Jaime Compri, em seguida em 1994 estreia o Musical 'Melômana a Forasteira' com texto de Luiz Fernando Guimarâes, direção de Zebba dal Farra e
músicas de Jorge Mautner com temporada no Sesc Pompéia,no mesmo ano participa
do Festival Internacional de Artes Cênicas (FIAC) com a Companhia Canadense (Bread &
Puppet), o espetáculo era A paixão de Chico Mendes.Faz sua primeira direção no
Festival 'Arte com todas as letras' no Engenho teatral com o Espetáculo 'A mais forte' de Strinberg.
Faz worshop de butoh com Masaki Iwana (CCSP).Em 1996 inicia seus estudos no INDAC (Instituto de Artes e Ciências)com apresentações marcantes do espetáculo 'Troilo e Créssida'de W. Shakespeare, direção de Paula Coelho e Merda!!!direção de Mauricio Marques , neste ano é pré-selecionada para a novela 'Meu pé de laranja lima (TV Bandeirantes).
Faz worshop de butoh com Masaki Iwana (CCSP).Em 1996 inicia seus estudos no INDAC (Instituto de Artes e Ciências)com apresentações marcantes do espetáculo 'Troilo e Créssida'de W. Shakespeare, direção de Paula Coelho e Merda!!!direção de Mauricio Marques , neste ano é pré-selecionada para a novela 'Meu pé de laranja lima (TV Bandeirantes).
Ganha o prêmio de melhor atriz no festival de Santo Andre com
o espetáculo A mais forte de Strinberg.
No mesmo ano inicia os ensaios de 'Hamlet em Pedaços' inicia então sua história com a Companhia C.U.L.T, coordenação de Ed Anderson Mascarenhas, o mesmo grupo estréia o espetáculo no teatro Cultura Inglesa sendo depois convocado a representar o Brasil no Festival de teatro físico na Austrália, marcando presença efetiva nos teatros da rede Sesc e Festival de teatro de Curitiba.
Faz curso de interpretação com atores do Living Theater (Inglaterra).
No mesmo ano inicia os ensaios de 'Hamlet em Pedaços' inicia então sua história com a Companhia C.U.L.T, coordenação de Ed Anderson Mascarenhas, o mesmo grupo estréia o espetáculo no teatro Cultura Inglesa sendo depois convocado a representar o Brasil no Festival de teatro físico na Austrália, marcando presença efetiva nos teatros da rede Sesc e Festival de teatro de Curitiba.
Faz curso de interpretação com atores do Living Theater (Inglaterra).
É selecionada para participar do Workshop de interpretação com Ioshi
Oida, ator de Peter Brook, pela Cooperativa Paulista de teatro.
Neste período inicia seus trabalhos de preparação e
assistência de direção, e coordenação de Oficinas e Cursos de formação de
atores em SP.
Em 1997 inicia um vinculo com o Uzina Uzona, estreiando ' Bacantes', direção de José Celso Martinez Corrêa ,e participando em 2000 na virada do século no teatro Oficina.
Em 1999 é selecionada por Gerald Thomas para atuar em ' EU, FEDERICO GARCÍA LORCA.'(Companhia Ópera Seca),Cursa a 'Fátima Toledo' no mesmo ano e depois fica um longo período em cartaz com 'Gluby' infantil dirigido por Zé Carlos Freirya representando no Festival das Águas em Foz do Iguaçú e em Minas Geraes, em cartaz até 2000.
Faz parceria de trabalho com Valter Portella (assistência de direção) em 'Bodas de Sangue' (teatro FUNARTE).
Estreia 'O Boteco' com temporada no TBC.
Faz o projeto residência sob a direção de Vladimir Capella, pesquisando a obra de Câmara Cascudo.
Participa de 'No quintal de minha casa',espetáculo musical no teatro Plínio Marcos.
Inicia os trabalhos em 2002 e pesquisas no CPT com direção de Antunes filho, inicia o processo Pret'a Porter.
É convidada a retornar á Companhia C.U.L.T estreiando 'Insones 3x4', Galeria Olido,no ano de 2005.
Intensifica seus cursos de formação no período de 2005 a 2006.
Em 2007 no teatro Sesc Belenzinho atua em 'Trem Fantasma' instalação operística com direção de CHRISTOPH SCHLINGENSIEF (Alemanha), em parceria com Intituto Goethe.
Estreia Martin (Martin Luter King), direção de Apollo Faria em SP, janeiro de 2008
Em 2008 entra pra Companhia Capraroli viajando com o espetáculo 'Alibabá'.
Fez parte da Companhia Visão de teatro com o espetáculo o leão e o ratinho viajando em longa turnê pelo Brasil (Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Brasilia, Minas Geraes etc) em 2008.
Em 1997 inicia um vinculo com o Uzina Uzona, estreiando ' Bacantes', direção de José Celso Martinez Corrêa ,e participando em 2000 na virada do século no teatro Oficina.
Em 1999 é selecionada por Gerald Thomas para atuar em ' EU, FEDERICO GARCÍA LORCA.'(Companhia Ópera Seca),Cursa a 'Fátima Toledo' no mesmo ano e depois fica um longo período em cartaz com 'Gluby' infantil dirigido por Zé Carlos Freirya representando no Festival das Águas em Foz do Iguaçú e em Minas Geraes, em cartaz até 2000.
Faz parceria de trabalho com Valter Portella (assistência de direção) em 'Bodas de Sangue' (teatro FUNARTE).
Estreia 'O Boteco' com temporada no TBC.
Faz o projeto residência sob a direção de Vladimir Capella, pesquisando a obra de Câmara Cascudo.
Participa de 'No quintal de minha casa',espetáculo musical no teatro Plínio Marcos.
Inicia os trabalhos em 2002 e pesquisas no CPT com direção de Antunes filho, inicia o processo Pret'a Porter.
É convidada a retornar á Companhia C.U.L.T estreiando 'Insones 3x4', Galeria Olido,no ano de 2005.
Intensifica seus cursos de formação no período de 2005 a 2006.
Em 2007 no teatro Sesc Belenzinho atua em 'Trem Fantasma' instalação operística com direção de CHRISTOPH SCHLINGENSIEF (Alemanha), em parceria com Intituto Goethe.
Estreia Martin (Martin Luter King), direção de Apollo Faria em SP, janeiro de 2008
Em 2008 entra pra Companhia Capraroli viajando com o espetáculo 'Alibabá'.
Fez parte da Companhia Visão de teatro com o espetáculo o leão e o ratinho viajando em longa turnê pelo Brasil (Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Brasilia, Minas Geraes etc) em 2008.
Faz Bacantes com a Companhia de Teatro de Braga (Portugal).
(2009), Inicia seus trabalhos na ODA
(organizações didáticas e Artísticas) com
o espetáculo "Criança e Segurança", , Faz Mapeamento
de luz e som para o espetáculo.
Companhia Transe Express(França) "Os reis
preguiçosos": Espetáculo de Comemoração Ano Brasil/França, realização Sesc
Ipiranga, (julho de 2009).
Em 1998 a atriz começa sua história com cinema:
Cristiane Martins protagonizou alguns curtas-metragens dirigidos e
produzidos pelos alunos da FAAP e USP, como:
· Noturno (atrizes
participantes, Barbara Paz e Gabriela Alves)- Direção- Beatriz Barros
· O Beco - Direção PH (1998)
· Só tinha
de ser com você - Direção de Bruno Vaz (1998)
· Escute
essa canção - Direção- Luiz Fernando
Guimarães (1999)
· Ponto de
encontro - Direção- Cristiane Martins (2000)
· Tiro de
meta - Direção- Cristiane Martins (2000)
· Garota
Nacional- Direção - Cristiane Martins (2001)
· Mac
Gregory - Direção- Esteve Beckford ( Brasil -Inglaterra) -
Prêmio de melhor atriz no Festival alternativo de Cinema inglês. (2002)
· Atua e
faz locução para o Curta "Clube do Riso" com direção de Tony Ciambra (2004)
· Entre outros..
Atuou nas seguintes campanhas publicitarias:
Bradesco, Bradesco Prime, Wolkswagem, Casas Bahia,
Banco do Brasil (fotos), OMO , OMO Progress, Visa dia de Natal,
Tele Sena (festa junina), Suco Kapo (Coca -Cola)
etc...
Em 2004 começa a dar Workshops, Oficinas e
Cursos de Interpretação para atores em teatro e cinema.
Atualmente está finalizando o média metragem
"Zero grau em Libra" texto de caio Fernando Abreu.
Esta dirigindo em parceria
com Rogério Passos o Programa " O bem da vida" que vai ao
ar em dezembro.
Realiza Workshops de atuação
para câmera no Estúdio Hari Bol - ao qual
é proprietária e administra.
Realiza testes de elenco para publicidade e Cinema
em São Paulo.
Faz preparação para testes da banca da SATED e
testes em escolas de formação com EAD, Escola Célia Helena..ETC..
(Links do Workshop):
Imagens:
FOTO
CONSERVAÇÃO DO WORKSHOP:
ESTÚDIO
Hari Bol:
Uma
entrevista comigo no programa do Atílio Bari (TV NET) (trabalho com
cantriz.).
Realização:
Agência Mondiale e Estúdio Hari Bol (11 9.5362-0899 | 11 2548-4518 )
Proximas Datas:
25/10/2014(sabado); 22/11/2014(sabado); 13/12/2015(sábado); 13/01/2015(terça); 22/01/2015(quinta)
Proximas Datas:
25/10/2014(sabado); 22/11/2014(sabado); 13/12/2015(sábado); 13/01/2015(terça); 22/01/2015(quinta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário